6 ideias que debatemos no Digi e Tal Weekend

digi e tal weekend

O Digi e Tal Weekend nasceu na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. É uma iniciativa que promove debates sobre a comunicação na era digital e empreendedorismo e foi criado pelos publicitários Antônio Vasconcelos e Hevelly Cavalcanti.

Neste último sábado (07/04), o Co-founder da Agência Resulttado, Igor Moraes, participou da segunda edição do Digi e Tal Weekend, no Armazém da Criatividade, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

O evento voltado para profissionais e entusiastas da comunicação trouxe nomes como os Youtubers Gabriel Oliveira e Marcos André, dos Canais Putz Vei e @EsseDiaFoiFoda, além de Tiago Moura, da Berlim Digital e colocou em pauta temas como a produção de conteúdo para web, mídias digitais e empreendedorismo.

O Digi e Tal Weekend proporcionou 2 dias inteiros de debates e troca de experiências e reuniu centenas de formadores de opinião, estudantes, empreendedores, influenciadores e profissionais da área de comunicação. Nós dividimos a nossa expertise em Inbound Marketing com o público participante, que interagiu por meio de várias perguntas.

Da esquerda para a direita: Antônio Vasconcelos, Igor Moraes e Hevelly Cavalcanti. (Foto: Caroll Cabral e Renand Zovka)

Confira 6 ideias debatidas pelo Co-founder da Resulttado, Igor Moraes, durante o Digi e Tal Weekend:

#1 Não existe uma receita de bolo no Inbound Marketing

“No Inbound não existe uma receita de bolo. Procuramos entender o negócio de cada cliente e criar uma estratégia personalizada, com foco em vendas”.

#2 Empresas que produzem conteúdo devem focar na experiência do consumidor

“Geralmente, quem já produz conteúdo corporativo fala apenas da própria empresa. Não foca em conteúdo realmente relevantes e úteis para a persona. Isso pode até ser bom para o branding, mas é preciso começar a pensar na experiência do consumidor”.

(Foto: Caroll Cabral e Renand Zovka)

#3 Relacionamento é a chave para fechar vendas

“Você não pediria alguém em casamento no primeiro encontro. Da mesma forma, não deveria começar oferecendo um produto. É preciso haver um relacionamento antes disso tudo. É isso que fazemos no Inbound. Preparamos o público para o momento da decisão”

#4 E-mail marketing pode ser uma poderosa ferramenta de relacionamento

“Muitos empresários que chegam até a gente falam que já fazem e-mail marketing. Mas a grande maioria envia apenas promoções de produtos ou serviço. É por isso que o resultado dessa estratégia nem sempre é positiva. Nem todos estão prontos para fechar negócio no mesmo momento”.

#5 O Inbound é ideal para vendas complexas

“Costumo dizer que o Inbound funciona melhor com vendas complexas, de ticket médio alto. Mas isso não quer dizer que uma empresa B2C não possa obter sucesso com a estratégia. Temos que estudar o público que costuma comprar e o objetivo da empresa em longo prazo”.

#6 Marketing e vendas precisam estar integrados

“Temos clientes que ainda não estavam preparados para lidar com a quantidade de leads que geramos. Quem adota o Inbound Marketing deve preparar o seu time de vendas para o processo que chamamos de Inbound Sales“.

(Foto: Caroll Cabral e Renand Zovka)

Baixe a palestra que apresentamos no Digi e Tal Weekend!

Caso você tenha perdido o evento, a gente disponibilizou a palestra apresentada durante o Digital Weekend na íntegra gratuitamente:

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Neste material, você vai poder obter uma ideia básica sobre a metodologia Inbound, conhecer ferramentas necessárias para colocá-la em prática e ficar atualizado sobre os tipos de empresas que utilizam o Inbound Marketing nos seus processos.